Ordem de Serviço

ORDEM DE SERVIÇO - NR 1
ordem serviço
O que é?
Ordem de Serviço é um documento obrigatório em Segurança e Medicina do Trabalho e é indispensável para manutenção e eficácia do Programa de SST de uma empresa. De acordo com a NR1, Ordem de Serviço é o documento através do qual toda empresa que mantenha funcionários registrados, informa a estes, os riscos e os agentes nocivos à sua saúde presentes em seu ambiente de trabalho. Na Ordem de Serviço deverá constar o nome, a função e o setor de trabalho em que o funcionário desenvolve suas atividades. Também deverá constar um breve descritivo das atividades, os riscos de exposição e as medidas preventivas adotadas pela empresa constantes no seu PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – "NR-09".
Para que serve?
Na ordem de serviço são apresentados os riscos de acidentes e as medidas preventivas de acordo com o trabalho que será executado, instruindo os empregados, quanto às precauções a tomar no sentido de evitar acidentes do trabalho ou doenças ocupacionais.
O que faz pela sua empresa?
A ordem de serviço demonstra as responsabilidades solidárias do empregador e do empregado nos cumprimentos das normas, informa aos empregados as medidas de segurança, permite que representantes dos trabalhadores acompanhem a fiscalização do Ministério do Trabalho. São documentos fundamentais em casos de ações trabalhistas e/ou fiscalizações por parte dos agentes do Ministério do Trabalho.

ORDEM DE SERVIÇO - NR 1

 

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O que é?

Ordem de Serviço é um documento obrigatório em Segurança e Medicina do Trabalho e é indispensável para manutenção e eficácia do Programa de SST de uma empresa. De acordo com a NR1, Ordem de Serviço é o documento através do qual toda empresa que mantenha funcionários registrados, informa a estes, os riscos e os agentes nocivos à sua saúde presentes em seu ambiente de trabalho. Na Ordem de Serviço deverá constar o nome, a função e o setor de trabalho em que o funcionário desenvolve suas atividades. Também deverá constar um breve descritivo das atividades, os riscos de exposição e as medidas preventivas adotadas pela empresa constantes no seu PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – "NR-09".

Para que serve?

Na ordem de serviço são apresentados os riscos de acidentes e as medidas preventivas de acordo com o trabalho que será executado, instruindo os empregados, quanto às precauções a tomar no sentido de evitar acidentes do trabalho ou doenças ocupacionais.

O que faz pela sua empresa?

A ordem de serviço demonstra as responsabilidades solidárias do empregador e do empregado nos cumprimentos das normas, informa aos empregados as medidas de segurança, permite que representantes dos trabalhadores acompanhem a fiscalização do Ministério do Trabalho. São documentos fundamentais em casos de ações trabalhistas e/ou fiscalizações por parte dos agentes do Ministério do Trabalho.

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